SELEÇÃO DE CANDIDATO/A PARA MINISTRAR CURSO

A Faculdade de Direito/UnB, por meio do seu Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD, abre processo seletivo para contratação de profissional para ministrar Curso/Treinamento acerca do preenchimento do Currículo Lattes/Cnpq em Programas de Pós-Graduação na área do Direito, bem como prestar orientações sobre os lançamentos de dados na Plataforma Sucupira da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Para acessar a Chamada Pública clique aqui

 

 

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília torna público o Edital do Processo Seletivo 2019 para os cursos de Mestrado e Doutorado. Serão ofertadas 32 vagas para o Doutorado e 44 vagas para o Mestrado Acadêmico, divididas entre as quatro linhas de pesquisa, conforme disponibilidade de orientação docente e critérios definidos pela Comissão da Pós-Graduação e aprovados pelo Colegiado do Programa.

 

                                                           A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília(PPGD/UnB), em conjunto com a Representação Discente do PPGD/UnB, vem a públicomanifestar o seu apoio institucional à Professora Doutora Debora Diniz, em razão de seutrabalho de defensora de direitos humanos. A professora tem sido alvo de ameaças deviolência e agressões por meio de discursos de ódio: desde abril deste ano, a docente recebeameaças anônimas, via mídias sociais e por seu celular pessoal.Diante destas circunstâncias, o PPGD reafirma seu compromisso pela defesa da integridade eliberdade da professora Debora Diniz, de modo a ampliar o debate público sobre a liberdadede cátedra e atuação de defensores e defensoras de direitos humanos no país. O discursopúblico sobre quaisquer temas devem ocorrer em respeito à democracia, que aceita adivergência, mas não tolera a perseguição e a incitação à violência.

 

Ana Claudia Farranha
Coordenação do Programa de Pós Graduação em Direito da Universidade de Brasília
PPGD/UnB

Mais Artigos...